Agenda: Sessão solene, missa e reuniões movimentam semana na ALMSNotícia Anterior
Agentes da Polícia Legislativa recebem capacitação pela PMPróxima Notícia
Notícias

Veterinário Francisco alerta sobre a necessidade do exame de próstata

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Veterinário Francisco alerta sobre a necessidade do exame de próstata

Criada em 2011, a campanha “Novembro Azul” visa orientar a população masculina com idade superior a 45 anos sobre a importância de se realizar o exame preventivo do câncer de próstata, doença que quanto diagnosticada precocemente a chance de cura é muito grande.

De acordo com o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), os homens com mais de 45 anos devem fazer os exames preventivos uma vez por ano. Porém, aqueles com casos pregressos de câncer de próstata na família (pai e irmãos) ou de câncer de mama (mãe e irmãs) devem procurar o urologista após os 40 anos de idade.

Engajado na campanha, o líder da bancada do PSB na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, tem procurado conscientizar os homens da importância da prevenção à doença, consultando regularmente um médico urologista.

Veterinário Francisco alerta que “a doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos”, acrescentando que “são vidas em plena produtividade que estão sendo derrotada pelo preconceito”.

Por meio da informação através dos meios de comunicação o experiente Parlamentar está conclamando para que: “Junte-se a nós na conscientização dos cuidados com a saúde e mudança de hábitos, da importância do diagnóstico precoce e adesão ao tratamento”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *